Re: como executar script em user normal com "poderes" de root

Boa tarde a todos,

  Alguns dias atrás vcs me ajudaram a resolver meu problema com permissões para /dev/tty* e coloquei as regras sugeridas pelo Antonio em /etc/udev/rules.

  Tá beleza...entendi, porém me deparei com um "problema" quando, na semana passada, recebi minha impressora não fiscal, também serial.

  A configuração padrão de lanchonetes/restaurantes será:

1)SAT fiscal
2)Impressora não fiscal

  Ambos seriais.

  No meu sistema eu identifico cada um deles sem problema.

  Porém, estou utilizando um framework do fabricante da impressora para enviar/imprimir os cupons fiscais para o SAT/Impressora.

  Esse framework exige que seja utilizada uma impressora de sua fabricação ( no caso a Daruma ).

  Na configuração do framework, ele pede para configurar o canal da impressora: COM20, COM21,... (etc)  não é /dev/tty...

  O problema que deparei é que, se ligar o computador com a impressora desligada, fica da seguinte forma:

SAT: /dev/ttyACM0

  E ao ligar a impressora ela pega a /dev/ttyACM1, que a framework irá entender como COM21.

  Porém se o computador for ligado, com a impressora ligada, os canais ficam invertidos, com a impressora em COM20.

  Minha pergunta é: tem alguma maneira de fixar ACM0 para o meu dispositivo SAT, que deverá estar sempre conectado ao computador.

  Dessa forma a impressora será reconhecida no canal serial correto.

  Obrigado novamente.

Sent with Mailtrack

Luís Cláudio Alves Gama
Fone: 11 4602-3400
Cel:    11 9 7765-1735

ADVERTÊNCIAEsta mensagem é enviada de empresa de tecnologia e pode conter informações sigilosas, confidenciais ou privilegiadas entre profissional e cliente, sendo ilegal a divulgação ou reprodução, total ou parcial de seu conteúdo.

 Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.