Re: [OFF TOPIC] Oportunidade de trabalho salário R$3.392

> Boa tarde;
>
>     Acho que está se contradizendo, onde diz:
>
>  "Explico: sistemas proprietários precisam de muitos operadores de baixa
> produtividade, portanto baratos, enquanto sistemas livres podem ser
> operados, geridos, desenvolvidos por poucos bons profissionais, de alta
> produtividade, portanto caros"
>
>     Culpar a incompetência do sistema livre de atender os usuários em sua
> plenitude, depreciado sistemas proprietários para justificar é absurdo! E
> uma forma de cercear a liberdade, ser livre também significar aderir
> software proprietário.

Você tem essa liberdade, mas não entendi onde eu a teria contradito,
nem onde estaria minha própria contradição.

Talvez não tenhas entendido que uma das principais razões, talvez a
maior, pelas quais não conseguimos atender tudo que os usuários querem
hoje é o tempo e o esforço que dedicamos à compatibilidade e
interoperabilidade, quando os sistemas proprietários implementam
protocolos e formatos de arquivo secretos ou simplesmente mal
docuementados, e não temos acesso ao código-fonte para entender como
interoperar.

>     Se o mercado fosse imundado pelos "sobrinhos do cunhado", como diz, não
> existiria mercado. A maioria sendo incompetente não seria produtivo, como
> empreendedor , eu afirmo categoricamente busco maximizar meu ganhos e
> acredito que os demais colegas empreendedores e empresários pensem o mesmo.

Existiria.  E existe, é o mercado prostituído que temos.

>     Software proprietário é mais fácil de usar e mais convidativo e em
> alguns casos mais escalar, em poucos cliques eu monto um servidor com AD +
> DHCP + DNS, ainda amarro o DNS ao DHCP (NUnca consegui fazer no Linux), com
> cadastro de equipamentos.

Escalar desculpe mas é bobagem.

E veja, você está falando de AD que é exatamente um dos exemplos do
que descrevi acima, de algo que foi transformado se tornando
incompatível.

>      Use o SAMBA4 ,esta incrível, legal, bacana, como recomendam operá-lo?
> Instalar o Windows e usa remoto é a morte!!!

Não entendi o que tem a ver.

>     Aqui entra a escalabilidade, posso contratar um funcionário
> administrativo para migrar usuários de um grupo para outro, ou seja ele vai
> receber um pedido fulano foi demitido, descadastre e remove os acesso do
> mesmo, o beltrano entrou de os mesmos acessos de fulano para ele.

Desculpe, mas isso não é escalabilidade.  É usabilidade, que é
importante, mas não é a mesma coisa.

>     Imagine eu arcar com o custo de um profissional de T.I para algo simples
> e rotineiro quando o software proprietário com telas banais alguém com boa
> vontade pode operar?

Justamente, você não tem competência suficiente para automatizar.  CQD.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org