Re: [OFF TOPIC] Oportunidade de trabalho salário R$3.392

> Dom 17 Abr 2016 às 12:47:45 (1460908065), trooliveira@gmail.com enviou:

> Ética é um imperativo autônomo e me parece estranha uma ética
> heterônoma.

Pode explicar o que quiseste dizer com isso, e como se aplicaria o que
o colega escreveu?

> Agora uma anedota: conheci certa vez uma finlandesa e, curioso por seu
> país, perguntei: como funciona o seguro desemprego em seu país? Ao que
> ela me disse: "Bom, todos as pessoas em idade de trabalho recebem
> seguro-desemprego independente de já terem trabalhado na vida e por
> tanto tempo quanto durar seu desemprego."
>
> Sério?
>
> Sim.
>
> Mesmo se nunca trabalhar na vida, vai ganhar a vida toda?
>
> Sim e se for mulher solteira com filho, ganha o dobro.
>
> Hmm... e qual o valor?
>
> €1,500.00

Essas regras variam de país para país.  Na Suíça era bem parecido,
houve tantos abusos que uma reforma tornou a coisa bem mais estrita,
embora ainda paternal para os padrões brasileiros.  Eu mesmo paguei
cotas do seguro-desemprego quando trabalhei lá durante um ano e meio,
e mesmo assim não recebi nada quando fiquei desempregado, com mulher
grávida, por ser estrangeiro… na prática, é um sistema de tirar do
estrangeiro para pagar para o nacional.  Mesmo que eles não enxerguem
assim.

> You fucking kidding me! No Brasil, as pessoas iam me mandar pra cuba se
> eu propusesse algo do tipo.

Com razão, visto que não temos o capital nem humano, nem material para
bancar isso; e esse tipo de redistributivismo sem base é uma das
causas da miséria cubana, para não falar do perpetuamento de nossa
própria mediocridade.

> Aí entendi porque ela, como muitos outros europeus, viajam pelo mundo
> por meses, anos. E entendi o porquê de tantos "moi" no irc.

E o que seria isso?

> Mas o papel de um ensino voltado à formação técnica, acrítica, sem
> contextualização política e de uma massa de desempregados e miseráveis
> bem visível a olho nu, bem essa eu já devia conhecer depois de tantos
> anos na Republiqueta dos Banana-Maldonado.

Não entendi.  Me parece que viajaste na maionese.  Que tem a ver
formação técnica que hoje temos o pior de tudo, uma formação ridícula
do ponto de vista técnico e totalmente partidarizada ideologicamente?

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org