Re: [OFF TOPIC] Oportunidade de trabalho salário R$3.392

Boa tarde;

    Acho que está se contradizendo, onde diz:
 "Explico: sistemas proprietários precisam de muitos operadores de baixa produtividade, portanto baratos, enquanto sistemas livres podem ser operados, geridos, desenvolvidos por poucos bons profissionais, de alta produtividade, portanto caros"

    Culpar a incompetência do sistema livre de atender os usuários em sua plenitude, depreciado sistemas proprietários para justificar é absurdo! E uma forma de cercear a liberdade, ser livre também significar aderir software proprietário.

    Se o mercado fosse imundado pelos "sobrinhos do cunhado", como diz, não existiria mercado. A maioria sendo incompetente não seria produtivo, como empreendedor , eu afirmo categoricamente busco maximizar meu ganhos e acredito que os demais colegas empreendedores e empresários pensem o mesmo.

    O pseudo-profissional de T.I. é realente profissional? Veja ele vai cumprir horários, datas, prazos, cronograma, vai atuar de forma profissional sendo responsável, detém formação técnica, modos, educação, cultura?

    O "formatador" não é profissional de T.I. e se perde mercado para ele deve repensar se você o é, pois se os "sobrinhos o afetam" reveja seus conceitos de profissional.

    Sobre salário também é um equivoco, instrutor Microsoft que Gnu/Linux,   a hora aula paga é maior para o software proprietário que para o software livre(acredito que seja assim no país inteiro)

    Quem prostitui o mercado, é o empregador que paga o quanto pode ou acha que vale ou pseudo-profissional que aceita uma ninharia? Se vou fazer uma obra em minha residência faço um orçamento, ambos sendo indicados, faço com o mais barato, caso eu argumente que não tenho dinheiro e resolvam dar desconto isso não é prostituição?

    Recentemente orcei a pintura de minha residência, Rio de Janeiro Capital, Méier, apartamento de 2 quartos 57m² em agosto de 2015.

    Recebi duas propostas: R$ 4000,00 e R$ 3900,00 respectivamente eu dando os materiais, agradeci e informei que não teria como arcar com as despesas, os mesmo desligaram na minha cara, dizendo quando tiver liga (Eu entendi não me faça perder meu tempo)

    O tempo passou, esse ano um deles em ligou falo que por gentileza (Caridade não? 50% off) faria por R$ 2000,00, eu agradeci e disse que não dispunha do dinheiro no momento.

 Eu mesmo já tinha pintado, gastei  R$ 1200,00 de material, com tintas, para porta, teto, rodapé, paredes, e todos os outros insumos e ajudante), ele ficou nervoso(Deu para notar no telefone, não falou nada e desligou) em Março me ligou dizendo que queira fazer o serviço (Um doce, se fosse mulher eu sendo solteiro eu cantaria),

 Eu disse que sim (Ok, sou filho da puta, mas detesto gente grosseira, isso é jeito de tratar o cliente? Sou pobre filho de pai torneiro mecânico e mãe dona de casa (Tenho muito orgulho disso) ,me fudi muito para chegar onde estou e meu complexo de inferioridade pesa aqui)

 Ele falou no ato R$ 1000,00 e depois de tudo pronto outros R$ 1000,00, quando ele poderia começar, eu repeti, não tenho o dinheiro no momento, infelizmente disponho de recursos para pagar seus honorários, ele foi e falou quanto pode pagar? Eu disse que não tinha entendido direito , ele repetiu quanto pode pagar,

Disse que R$ 500,00, ele falou não que era pouco e desligou.

No final de março ele ligou e disse que faria por R$ 500,00 que ia começar segunda de manhã, eu disse que não tinha mais o dinheiro que devido a crise que precisei fazer um aporte em um do meus investimentos (O plano de saúde do meu pais aumentaram) e gastei metade do valor, eu me despedi e quando fui desligar ele falou eu faço!

Eu faço por R$ 250,00, isso quase chorando no telefone (Fiquei com pena admito).

Dei o endereço de um amigo em que ele pintou sozinho por R$ 250,00 (Eu coloquei R$ 250,00 mais passagem, ficou melhor que o meu, se soubesse tinha pago para ele repintar o meu).

Conversando com ele descobri que era da COMPERJ e que fora demitido, pela crise da Petrobras, que lá tirava mais de R$ 3000,00 por mês.

Disse que esta desesperado com dívidas para pagar e bla, bla bla..

Onde quero chegar com isso? Eu fui mal, opressor de pagar míseros R$ 250,00 ?

Ou ele prostitui a profissão dele por ofertar esse valor?

Ele que foi irresponsável com o dinheiro, ganhando muito mais do que o mercado paga(Como autônomo raro alguém ganhar mais de R$ 2000,00) E ao invés de economizar e investir, gastou de forma irresponsável (Detalhe ele foi de carro, um Corsa)?

Eu que a vida todo fui ajuizado, passei privações para poder ter algo, mas resolvi converter todo o capital em um empreendimento e correr todos os riscos, sou o culpado de querer ter o retorno o mais rápido possível, pagando o menos possível?

    Software proprietário é mais fácil de usar e mais convidativo e em alguns casos mais escalar, em poucos cliques eu monto um servidor com AD + DHCP + DNS, ainda amarro o DNS ao DHCP (NUnca consegui fazer no Linux), com cadastro de equipamentos.

     No ambiente de um dos meus clientes, os usuários são movidos no AD de OU para cada setor, ou seja cada usuário loga apenas no seu setor. Nunca consegui implementar isso em GNU / Linux (não estou dizendo não ser possível apenas não consegui fazer, estou postando aqui que vai que tem como e eu e que não sei.) a documentação é pobre! Sim paupérrima, o que encontra na net são dezenas de sites que replicam o mesmo tutorial que nunca utilizaram, extremamente superficiais,  não quero ler um calhamaço de papel de quase 300 páginas para tirar um dúvida simples (recorro a cursos e treinamentos, que nos "fóruns especializados" dizem que é perda de tempo e dinheiro que tem que aprender sozinho... Além da boa vontade e qualificação dos mesmos, em fórum a grande maioria é curioso, que por alguma razão que não compreendo também é mal educado e comumente ignorante.

    As máquinas são nomeados pelo setor e local, SecAdm01 e os usuários , X, Y e Z, que estão no grupo que permite acesos as maquinas da secretaria administrativa podem acessar.

     Use o SAMBA4 ,esta incrível, legal, bacana, como recomendam operá-lo? Instalar o Windows e usa remoto é a morte!!!

    Aqui entra a escalabilidade, posso contratar um funcionário administrativo para migrar usuários de um grupo para outro, ou seja ele vai receber um pedido fulano foi demitido, descadastre e remove os acesso do mesmo, o beltrano entrou de os mesmos acessos de fulano para ele.

    Imagine eu arcar com o custo de um profissional de T.I para algo simples e rotineiro quando o software proprietário com telas banais alguém com boa vontade pode operar?

    Agora aumente o cenaŕio uma empresa de grande porte milhares de funcionários, teria uma equipe de quase uma dezenas de pessoas, para cadastrar usuários, acha que conseguiria fazer o profissional se sentir realizado de ler pedido e processar acesso o dia inteiro ? Seria o mesmo que contratar você para Desenvolvedor, pagando R$ 4500,00 CLT, para desbloquear senha, pois os usuários esquecem, é um desperdício de dinheiro e talento, muitos adoecem(Conheço muitos que adoecem por isso).

    Eu amo o Debian e adoro a cultura Gnu / Linux, mas temos que reconhecer nossa falhas para podermos expandir .

    Eu tenho uma frase que quero que vocês guardem:

    "Você nunca recebe como empregado o quanto vale, pois se assim fosse não teria lucro, e seria meu sócio e não meu empregado"

Abraços