Re: leitor de pdf

Ok.
>     por exemplo, ele gostaria de marcar texto no pdf. sugestões?
> Por favor, evitem responder no topo.

Eu deixo para os usuários o Atril, é simples e bastante funcional. Leve
e rápido, com . Mas não sei se tem recurso de marcar texto, acho que não.

Você, sendo o mantenedor dele, ou ele mesmo, poderia fazer o comando no
terminal
$ sudo apt-cache search pdf reader

Ou
$ sudo apt-cache search pdf read

Tem um programa chamado LateX que pode colocar caracteres diferentes? Eu
não conheço, mas se ele faz algumas coisa, pode fazer outras e nós aqui
técnicos não sabemos, porque não utilizamos o LateX.

Marca-texto? É um recurso interessante para implementar. Basta que mais
de nós saibamos fazer isso, esforço há, talvez a maior dificuldade de
usuários seja ter alguém próximo para compartilhar conhecimentos, como
faço, mas os vídeos do Eriberto tem sido úteis para isso.