Re: Firewall de baixo custo com Debian

> Vamos atualizar isso ai hem.

Para quê?  Ele falou que é para estudos e testes apenas, e para uma
rede pequena.  Está bom.  Eu só colocaria mais memória ou talvez um
disco mais rápido, se possível, mas nem deve valer a pena.

Com PostgreSQL, se o Zabbix suportar, deve ficar mais rápido e leve ainda.

> claro isso é o longe de ser o ideal, essa bagunça toda é apenas para estudos/testes mesmo , más acabo usando no meu ambiente de casa de modo efetivo , onde temos 4 maquinas que o usa como proxy , e compartilhamento de arquivos no geral
>
> Como disse antes, seria muito bom tentar fazer um upgrade desses softwares, até porque, se você usa para estudos e testes, o debian 5 já ta sem suporte já faz muito tempo, e muita coisa mudou

Provavelmente o Debian estável e até o de testes (/testing/) suporta a
máquina dele, então poderia continuar a mesma.

Poderia ser um apenas.

Para esse uso, é impossível conseguir um que não agüente.  Pode
comprar o mais barato que achar.

Eu procuraria também silêncio e economia de energia, então talvez
colocar a mais barata unidade de armazenamento em memória /flash/
(SSD) possa valer a pena.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org