Re: Dual boot win10+debian8

Amigos, com o a secrity boot desabilitado, durante a instalação do debain8 aparece a seguinte mensagem
error request power-well from i915. Isso é problema grave?

Em 12 de junho de 2016 22:02, G.Paulo <linuser@terra.com.br> escreveu:
On Sat, 11 Jun 2016 20:20:13 -0300
Manoel Pedro de Araújo <mparaujo@gmail.com> wrote:

> Acabei de ver aqui que o win10 está instalado em 4 partições. Será q
> ele vai aceite o debian em uma quinta participação?
>
> Outro ponto, o win está ocupando 900 GB foi tentar reduzir ele
> apresentou um limite que foi de 400 GB aproximadamente. Neste caso
> tem como deixar o win com 100 GB, ? Queria deixar o restante para
> instalar o debian.

Aí tem o seguinte: por alguma razão o win reserva um enorme espaço do disco, mesmo numa instalação nova, de modo que você em geral só pode liberar uma parte (mais ou menos metade) do disco. Dá para alterar isso (já fiz algumas vezes), mas nunca me lembro exatamente como, desculpe. Mas sugiro tentar desabilitar o uso de memória virtual no próprio win. Com isso (ou coisa parecida) você vai poder usar quase todo o espaço livre do disco.
sds
G.Paulo.

--
Manoel