Re: Dual boot win10+debian8

> Li que é perigoso tentar rodar Linux nesses computadores mais novos por
> causa do Secure boot.

Como assim perigoso?  O /(in)secure boot/ não é compatível com
sistemas livres, por isso deve-se desabilitá-lo.

> Os tutoriais que encontro são confusos, uns dizem para desabilitar o
> security boot e o efui.  Já outros dizem que basta desabilitar apenas o
> security boot. Assim me deixa confuso.

Duvido que sejam confusos.  O mais provável é que os mais antigos, de
quando o Debian não suportava Uefi, digam para desabilitá-lo, e os
mais recentes, já com o Uefi suportado, digam para desabilitar apenas
o /secure boot/.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org