Re: Como executar um programa X de fora da sessão X (por exemplo, a partir do console ou SSH)

Exelente Junior! o que faltava era exportar o XAUTORITY, eu ate tinha tentando antes exporta-lo mais usando o arquivo /home/sdgt/.Xauthority do usuario sdgt, pegando o -auth /var/run/gdm3/auth-for-Debian-gdm-GTg3hI/database do Xorg em execução deu certinho.

conforme vc me passou as tres linhas abaixo resolve o problema

export DISPLAY=:0
export XAUTHORITY=/var/run/gdm3/auth-for-Debian-gdm-9oxAy8/database
xclock

Muito obrigado Junior, vinha tentando fazer isso a muito tempo e vc conseguiu resolver a questão.

Abraço
Renan