Re: Como executar um programa X de fora da sessão X (por exemplo, a partir do console ou SSH)

On Tue, 11 Aug 2015 16:53:44 -0400
Renan Arantes <renanarantestls@gmail.com> wrote:

> Sem ser o usuario logado no console tty7, como faço para executar um
> aplicativo X e tê-lo exibido em uma sessão X ex. tty7? Supondo que eu
> sou ou root, ou eu sou o mesmo usuário que conectado.
>
> Alguns exemplos de situações:
>
> Conectar por SSH e executar um programa que exibe na tela do
> computador remoto (o computador que eu me conectei, não encapsulado
> através de ssh -X abrindo no meu comptaudor)
>
> sei que da pra usar x11vnc, para acessar a sessão aberta no
> computador remoto, mas não é isso que eu quero, eu quero acessar por
> [...]

Tenta, de dentro do ssh, por exemplo:
DISPLAY=:0 xeyes &

Troca o :0 pelo valor de DISPLAY no computador remoto, provavelmente
é :0 mesmo.
E troca xeyes pelo programa que você quiser rodar.

--
EMACS is my operating system; Linux is my device driver.