Re: Debian 6 Tempo de vida

Se você observar o item "Debian 7 (Wheezy) May 4, 2013 - 2016
(Next+1yr)" poderá ver que existe um link no "Next+1yr) que leva a uma
página do Debian explicando a política de congelamento e lançamento
das novas versões.

Next+1yr significa que após o lançamento da próxima Stable o projeto
tem "obrigação" de manutenção de atualização de novas versões dos
pacotes por 1 anos, após isso é uma questão de cada mantenedor.

Lembrando que com a nova metodologia de lançamento de "anual", quando
o suporte ao Debian 6 terminar, o Debian 8 já estará sendo lançado e o
seu ecossistema estará atrasado inclusive para migração para o Debian
7, que já estará entrando no "+1yr".

Como foi dito em outras mensagens, o melhor é assim que uma nova
stable for lançada começar o processo de homologação do seu
ecossistema para conseguir migrar "rapidamente" para a nova stable,
sem o risco de esperar o término do suporte oficial para ter que
migrar para um ecossistema totalmente novo, com o risco de ter
problema para a migração de pacotes e aplicativos descontinuados ou
que passaram por alguma modificação mais complexa no core, entre as
diferentes versões.

Sobre as atualizações de segurança você pode encontrar algumas
respostas no link [1] da wiki do debian.

[1] https://wiki.debian.org/DebianReleases

Abraço
Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960
Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro Gibbs