Re: Debian 6 Tempo de vida

On Mon, 03 Mar 2014, Vitor Hugo wrote:
> Qual o tempo de vida do Debian 6 squeeze? por quantos anos serão mantidas

Em geral, 2 anos desde o lançamento, mais 1 ano após a próxima versão
estável ser lançada (tempo que deveria ser utilizado para a transição para a
nova versão estável).  No caso, https://wiki.debian.org/DebianSqueeze/
indica que o suporte deve ir até 2014-05.

Ou seja, a "validade" de uma "Debian estável" é de aproximadamente 3 anos.

> as atualizações de segurança? por quanto tempo eu devo utilizar o Debian 6
> em ambiente de produção? não consegui encontrar as informações.

Já está na hora de mudar para o Debian 7.0 se não quiser ter dor de cabeça.
O normal é começar testes poucas semanas depois de uma nova estável sair, e
tentar ao máximo migrar para a nóva estável antes do 1 ano de suporte
acabar.

Mesmo que o Debian 6.0 seja declarado LTS, não vai receber o mesmo nível de
suporte que a "estável" normal.  Não temos essa cultura no Debian, e
trabalho voluntário tem seus limites.

De qualquer forma, leia esse artigo:
https://lwn.net/Articles/565007/

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond