Re: [Off-Topic] Texto para reflexão: Geração Ubuntu e a morte do movimento Software Livre no Brasil

Talvez  o mais dificil seja a convivência considerando a grande mudança de
geração.  Muito  mais  pessoas tem acesso às tecnologias e com isto muitos
estão  escrevendo  sem  ter  aprendido  a  ler;  O  benefício da busca, da
leitura,  do  aprendizado  perdeu  foco  já  que  é  mais fácil postar uma
pergunta  e  aguardar a resposta. Este é o cenário de pessoas que estão no
mercado  com  excecão  a  uma minoria que priveligia o estudo conceitual e
dedica tempo para laboratórios.
Quanto  ao  Ubuntu,  bem,  pelo  menos  um  bug foi aberto e esta para ser
fechado  [1];  Na  mesma  linha  o  projeto  Ubuntu  mantém sua filosofia,
faltando  logicamente o retorno esperado pela comunicade principalmente ao
projeto que lhe permitiu vida [3];

[1] https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/1
[2] http://www.ubuntu.com/about/about-ubuntu/our-philosophy
[3] http://www.debian.org/
[4] http://www.debian.org/social_contract

O que  precisa  é  fazer  mais  pelo  projeto  que  se  pretende defender.
Felizmente,  existe  o  projeto  Debian,  que  através de sua dfsg [4] nos
permite  ter  o  beneficio  e  a  certeza  da  existência  de  um  sistema
operacional  universal  e livre. No entanto, para que a nova geração tenha
interesse  em  aprender  e  usar,  é  preciso ter desafios que a convença,
trantando o sistema/projeto como uma tecnologia e não como uma concorrente
de outros sistemas para usuários.

Então chega de mimimi.
Estes são meus 0,20.

--