Re: [Off-Topic] Texto para reflexão: Geração Ubuntu e a morte do movimento Software Livre no Brasil

Eu concordo com o texto, e acho que os que viram muito #mimimi é
porque não entenderam a mensagem. É verdade que eu só entendi porque
conheço o autor e sei o que ele realmente quis dizer, porque o texto
não é tão explicito.

O texto toca no ponto "liberdade" x "facilidades". Hoje em nome de
facilidades nós estamos jogando fora nossa liberdade. Ao usar o Google
pra publicar blogs (blogger/blogspot) estamos deixando informações
cruzadas a disposição. É claro, não sabemos disso porque não lemos os
termos e condições, e aquela parte que qualquer informação que você
publicar será deles a gente acha que é exagero... Ubuntu é fácil, e
leva vc pra Amazon através de um unity-lens-shopping que tá lá no seu
desktop...

O que o texto cobra é que esta facilidade não veio acompanhada do
esclarecimento, seja para usuários, como eu, usem estas facilidades
sabendo o que está fazendo, seja para usuários não usarem.

Eu estou abandonando o Google aos poucos. Meu ultimo passo será
abandonar o Gmail. Meu unico vínculo será com o Android Google Play
Store, pois instalei a Cyanogenmod sem os aplicativos Google e
instalei a play store "por fora".

Quem quiser começar, sigam este link com alternativas realmente livres
às "facilidades":
https://prism-break.org
https://prism-break.org/en/categories/gnu-linux/

Recomendo estas leituras, do mesmo autor:
http://www.anahuac.eu/?p=55
http://www.anahuac.eu/?p=262
http://www.anahuac.eu/?p=50

Para me ver livre do Google, estou seguindo este tutorial:
http://www.anahuac.eu/?p=49

PS: do jeito que estamos, parece mesmo ser impossível achar que alguém
não vai usar facebook, google, etc...