Re: Quero usar o Debian mas com pacotes mais atualizados

Oi Thiago obrigado pelo reconhecimento.

Eu notei que você optou por alguns "third parties repos", mas eles não são necessários (pelo menos os que você selecionou).

O Backports é útil apenas para quem quer usar o Debian Stable, e mesmo assim, o link que o debgen gerou é pro OldStable (não deve ter atualizado, pois deveria conter wheezy e não squeeze). Esse respositório serve apenas pra quem quiser usar algum programa mais atualizado no Stable sem precisar do repositório Testing, os pacotes do Oldstable tem uma certa garantia de que não vão quebrar o seu sistema com dependências, porque se você pegar um Squeeze e tentar instalar coisas do Jessie aceitando todas as dependências por padrão, teu sistema vai quebrar de um jeito que tu só vai resolver com a reinstalação dele (Debian).

E eu não conheço alguma utilidade para o repositório Debian Mozilla Team, os próprios repositórios do Debian já contém os programas da Mozilla. Inclusive, se você analisar a saída do #apt-get update, eu aposto uma barra de chocolate que este repositório dará erro 404 (Falha ao buscar).

Você até pode deixá-los ali no sources.list, mas a única função deles vai ser deixar o #apt-get update mais lento (também vai ocupar um espaço a mais no HD, mas é algo insignificante).

Em 1 de outubro de 2013 17:52, Thiago Henrique Ferreira Zoroastro <thiagozoroastro@riseup.net> escreveu:
Detalhe que fui perceber quando rodei o apt-get update:
Linha 16 do simplylinux veio sem o 'deb' no início.

> [...]
> #Debian Mozilla team
> deb http://your-mirror.debian.org/debian experimental main
> #Debian Backports
> http://backports.debian.org/debian-backports squeeze-backports main
>

> O bom daquele link é que diz quando precisa colocar alguma chave sobre
> 'keyring' e outros como fiz uma vez:
> gpg --keyserver hkp://subkeys.pgp.net --recv-keys 16BA136C && gpg --export
> 16BA136C | sudo apt-key add -
>
> Que sinceramente fico boiando nisso e não sei se falta alguma coisa desse
> tipo quando coloco linhas no sources.list achando que vai funcionar tudo

>>> Archive: