Qual é o melhor momento para começar a usar a testing?

Amigos,

Já sei a conceituação sobre as versões stable, testing, etc., mas me surgiu a seguinte dúvida:

Quando a versão estável era o squeeze, eu usava o wheezy como testing.
Quando o wheezy se tornou estável há pouco tempo atrás, continuei usando ele, mas sei que agora a testing é a jessie.
Por ter sido recente, a jessie já está funcional, ou é preciso aguardar alguns meses para usá-la?

Obrigado