Re: Como listar os pacotes instalados no sistema de testing/unstable

Obrigado a todos.

Agora posso misturar pacotes sabendo que é mais fácil recuperar a estabilidade desejada quando preciso.

A dica do Adriano (http://wiki.debian.org/Aptitude#Advanced_search_patterns) funcionou bem!

Segue uma forma de acompanhar os pacotes que não pertencem ao repositório atualmente utilizado pelo usuário (ex: stable)

- Exemplo de uso: Útil para utilizar o stable (ou testing) e misturar pacotes mais novos de outros repositórios e depois visualizar exatamente quais pacotes não pertencem ao repositório conservador utilizado.

- Passo-a-passo com Synaptic (tendo como referência apenas o uso do repositório stable)

    - Para descobrir os pacotes instalados que não são os disponíves no stable (tanto pacotes não existentes quanto versões inexistentes), basta ter apenas o repositório deb do stable no sources.list (o deb-src não influencia, posso ter outros como unstable, etc ...).

    - Aí quando clicar em 'Origem -> Local' no Synaptic, todos os pacotes instalados que não estão disponíveis no repositório 'deb' utilizado pelo sources.list (inclusive pacotes de versões diferentes) serão mostrados.

    - Se clicar no 'pacote instalado alienígena' -> 'Forçar versão', verei o "número da versão (repositório)" para as versões disponíveis em meus repositórios e um "número da versão (now)" p/ o pacote instalado alienígena.
    (isso funciona para + de um repositório sendo utilizado, mas se tiver um pacote com a mesma versão e etc... que o do repositório conservador ... não irá aparecer)

---

- Passo-a-passo com apt-show-versions

    - Para descobrir os pacotes + novos que os repositórios utilizados no sistema:
    # apt-show-versions | grep newer
    eglibc-source 2.17-3 newer than version in archive

2013/5/29 Adriano Rafael Gomes <adrianorg@arg.eti.br>
On Wed, May 29, 2013 12:52 am, lowdread@gmail.com wrote:
> Como faço para listar os pacotes unstable instalados em meu sistema?
> O mesmo vale para pacotes do testing e experimental.

Olá.

Tente adaptar isto ao teu caso:
http://wiki.debian.org/Aptitude#Advanced_search_patterns