Re: RMVB videos e mplayer

Sex, 09.11.2012, Paulino Kenji Sato disse:

> Ola,

> O RMVB e um formato proprietário, da Real Networks.
> Por alguma razão, esse formato ficou muito popular. Principalmente em
> vídeos de baixa resolução (arquivos pequenos, 175MB).
> O RMVB em si e uma variação do mpeg4 (divx).
>
> Única forma de assistir a esse formato de forma correta e usando o
> realplayer, tanto no Linux, como no windows ou no Mac.
> Uma vez que o realplayer e instalado, os codecs ficam disponíveis para
> os outros players.

Engraçado, estou usando sid sem realplayer instalado e e sem os
repositórios debian-multimedia e o totem abriu e tocou arquivos rmvb sem
qualquer problema ou aviso sobre utilização de qualquer codec
proprietário.

No painel de propriedades do Totem é informado que o video foi
codifidicado usando os codecs do Real, mas toca sem problemas!

> [...]
> seguinte procedimento (não precisa ser root):
> mkdir /tmp/rp
> cd /tmp/rp
> ar x /tmp/RealPlayer11GOLD.deb
> tar -xf data.tar.gz
>
> Um diretório chamado opt será criado.
> Os codecs estão em
> opt/real/RealPlayer/codecs/
> Não faço ideia do que fazer com eles para que o mplayer aceite.
> Se quiser somente ver se o realplayer funciona:
> cd opt/real/RealPlayer/
> ./realplay
>
> E responda as perguntas de configuração.

"Cuando la guática pide comídica
Pone al cristiánico firme y guerrérico
Por sus poróticos y sus cebóllicas,
No hay regimiéntico que los deténguica
Si tienen hámbrica los populáricos." Violeta Parra

Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil
gunfurtado@gmail.com
skype:gunfurtado