[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: mysql e stress test



Prezado Leo Antonio

Foi o que eu imaginei. Desta forma, irei continuar o meu estudo de banco de dados SQL e estudo teórico de como melhorar a performance de um servidor MySQL até eu arrumar um micro para poder instalar o MySQL.  

Desde já agradeço pela ajuda.

caio abreu ferreira

On Nov 9, 2012, at 11:22 PM, Leo Antonio <heiligerstein@gmail.com> wrote:

Caio,

Testes em máquinas virtuais não são aceitáveis para alguns casos. Por exemplo, se você está testando I/O, é possível que o seu teste tenha um resultado em replica pior do que sem réplica, refletindo assim um resultado incorreto. Isso acontece porque você terá porções de disco diferentes sendo acessadas pelo mesmo processo que acha que os dados estão distribuídos quando na verdade não estão, mas estão no mesmo disco (imagine a cabeça de r/w do disco como fica "louca").

Resumindo: tem que ser feito em máquinas reais e isoladas em tudo (rede, memória, i/o, etc).

Abraço!

Em 9 de novembro de 2012 21:38, Caio Ferreira <abreuferr@gmail.com> escreveu:
Lista

Estou fazendo alguns testes com o mysql. 

O primeiro testes foi o de configurar dois servidores mysql para que os dados fossem replicados entre si, replicação master<>master.

O segundo teste que eu pretendo fazer é em relação a performance dos servidores mysql. A primeira dúvida que surgiu foi, são válidos os resultados dos testes em servidores virtuais ou esse tipo de teste tem que ser feito em servidores reais?

PS: por acaso alguém saberia me dizer se existe no Brasil alguma comunidade/lista de discussão MySQL como a comunidade Postgre[1]


Desde já agradeço pela ajuda.

Reply to: