Re: Como começar com Banco de dados NoSql

Olá!!

Davi, realmente não tenho conhecimento para falar sobre banco de dados, na verdade nunca precisei usar um :), mas tenho confiança que os bancos NoSQL serão o futuro, me simpatizo mais com o MongoDB, minha linguagem "mãe" é python e me parece que eles são dão muito bem.

Não entendo de modelagem de banco, seja ele SQL ou NoSQL.

Eu seou admin de rede e o que me chama a atenção é questões de infra, como redundância,  balanceamento de carga e cluster e me parece que esses bancos são feitos para isso.

Mas eu queria discutir um cenário com você!!!

Veja num banco relacional agente criar tabelas, por exemplo, "usuário" com nome, data de nascimento e cidade certo?

Ai eu crio outra tabela de cidades com informações de população e estado e faço um relacionamento entre elas.

Como isso ficaria no banco NoSQL como o mongodb?