Re: Mouse USB e Bluetooh só funcionam com note na tomada!

Fabiano Machado Dias <fabiano <at> wolaksistemas.com.br> writes:

> Sempre que desligo o note da tomada, tanto o meu mouse USB quanto o
> sinal de bluetooh são desligados

Aqui acontece a mesma coisa para o mouse! Se eu retiro o notebook da tomada, o
mouse é desligado sempre que não está em uso. Ou seja, se eu clicar com o botão
do meio do mouse ou mexer nele desesperadamente, dando uns solavancos, ele volta
a funcionar mesmo sem estar ligado na tomada. No entanto, fica nesse liga e
desliga F*P. Coisa de um clique e um milesimo de segundo e ele ja desliga. O
mouse somente fica ligado fulltime quando esta na tomada AC.

Eu desisti de procurar resolver porque acredito que isso é coisa dos
desenvolvedores: assumiram que um note tem que ter uma autonomia de 10.000 horas
e pronto. Para isso, desligam tudo que podem quando em uso a bateria.

Tambem ja mexi nas configuracoes de energia e nao tem como remover essa "future"
que de nada me ajuda, muito pelo contrario, so atrapalha, pois tenho que ficar
dando mil clique pro mouse voltar a funcionar e depois mais um clique naquilo
que eu queria realmente clicar! Uma num sei o quê!

Se conseguir resolver, por favor, posta ai a solucao.

Nao uso o bluetooth, portanto nao sei afirmar se ocorre o mesmo. Meu notebook
tambem é Dell (Latitude D630 rodando Debian Testing com Gnome 3, mas, o problema
já aparecia no Gnome 2 também).

Marcelo