Mouse USB e Bluetooh só funcionam com note na tomada!

Boa noite.

Estou usando Debian Sid/Experimental já a alguns meses, não tenho tido maiores problemas, no entanto tem uma coisa que não consegui resolver ainda.

Sempre que desligo o note da tomada, tanto o meu mouse USB quanto o sinal de bluetooh são desligados, inicialmente achei que fosse alguma coisa com o cpufreqd mas já desinstalei ele e o problema persiste.

Também já verifiquei as opções de energia do Gnome 3 e não achei nada.

Quando conecto o carregar volta a funcionar o mouse e o bluetooh.

Meu note é Dell Latitude E5500.

Sistema: Linux 3.0.0-1-amd64 x86_64 GNU/Linux

Alguém tem alguma sugestão.

Abraço,
Fabiano