Re: Mouse USB e Bluetooh só funcionam com note na tomada!

Em 28 de outubro de 2011 22:40, Fabiano Machado Dias
<fabiano@wolaksistemas.com.br> escreveu:
> Boa noite.

bom dia

> Estou usando Debian Sid/Experimental já a alguns meses, não tenho tido
> maiores problemas, no entanto tem uma coisa que não consegui resolver ainda.
>
> Sempre que desligo o note da tomada, tanto o meu mouse USB quanto o sinal de
> bluetooh são desligados, inicialmente achei que fosse alguma coisa com o
> cpufreqd mas já desinstalei ele e o problema persiste.
>
> Também já verifiquei as opções de energia do Gnome 3 e não achei nada.
>
> Quando conecto o carregar volta a funcionar o mouse e o bluetooh.

bem. você pode isolar o problema. instale o gpm, desligue o gdm (isto
vai desligar as sessões gráficas), vá para um terminal (o mouse vai
funcionar graças ao gpm). veja se o mouse está funcionando. tire o
laptop da tomada e veja se continua funcionando. se continua,
provavelmente é problema do gnome. se parar, mesmo com o gnome
desligado, não é o gnome, mas não sei te dizer o que seria.

o que aparece nos logs quando você tira e bota o mouse? para saber que
logs olhar, dá um
ls -lr --sort=time /var/log
os mais de baixo foram os ultimos alterados.