Re: Resolução de tela sem editar xorg.conf

2011/2/10 Cleber Ianes <cleberianes@yahoo.com.br>:
> Saudações pessoal.
Hau...

> Fiz uma instalação do Debian Lenny em uma máquina para ser usada como
> desktop.
> Fiz instalação básica com o gnome, quero mudar a resolução de tela então vou
> em < "Sistema" -- "Preferências" -- "Resolução de tela" >, mas na dropbox
> que deveria aparecer as resoluções disponíveis não tem nenhuma opção.

As resoluções disponíveis são informados pelo monitor.
E depende do tipo de conexão, se for digital (DVI ou HDMI),
provavelmente só ira existir somente a resolução nativa.
Veja no log do Xorg (/var/log/Xorg.0.log) se existe uma lista de
resoluções suportados.

Em alguns casos, o monitor não informa resolução alguma, ou algum
outro parâmetro de forma errada, que faz o X não subir.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br