Resolução de tela sem editar xorg.conf

Saudações pessoal.
Fiz uma instalação do Debian Lenny em uma máquina para ser usada como desktop. Fiz instalação básica com o gnome, quero mudar a resolução de tela então vou em < "Sistema" -- "Preferências" -- "Resolução de tela" >, mas na dropbox que deveria aparecer as resoluções disponíveis não tem nenhuma opção. Sei como fazer as alterações editando o /etc/X11/xorg.conf, mas quero disponibilizar essa opção para usuários comuns sem que precisem fazer alterações manuais no xorg... (não vem ao caso o porquê, seria muito extenso pra explicar)

É possível fazer isso diretamente pelo gnome??????

--
Cleber Ianes
Ger. de Tecnologias Livre