Re: Resolução de tela sem editar xorg.conf

instala o grandr. É um applet do gnome. E não precisa mexer em arquivos de configuração. Pelo menos eu não precisei aqui.

Mas ele altera a configuração para um usuário. Se você quiser alterar para todos os usuários do sistema, não sei como fazer sem mexer em arquivos de configuração.

Fred