Re: Dúvida: montar /home na rede

Tarde 8)

Em 31 de outubro de 2011 17:02, Ismael Scalcon <thesupermouse@gmail.com> escreveu:
Prezado Paulo, muito obrigado pelas respostas.

Vou dar uma pesquisada no LDAP para ver se facilita meu trabalho.

ok legal com certeza hoje é mandatório conheçer LDAP...80)

No entanto, só para ver bem certo, supondo que eu crie pastas separadas, para cada uma ser /home de um PC, e monte essas /homes em cada pasta, e depois crie os usuários (uma instalação nova do sistema), funciona?

desculpe, quando vc menciona pasta  eu pendo em ambiente windows/samba.

primeira pergunta:

os desktops serão Linux ou windows ?

O interesse não é permitir que qualquer usuário logue em qualquer máquina, mas sim que todas informações de todas /homes fiquem centralizadas em um único ponto.

ok SE os desktops forem Linux e vc criar todos os usuários no servidor que tem o NFS e depois em cada desktop LINUX:

a) criar o usuário LInux com o mesmo UID/GID do servidor
ou
b) colocar a estação no ldap

sim os usuário irão acessar somente o diretório /home que pertence a eles e desde que vc crie o /home dos usuário com a permissão 0700 ( para ter certeza que nenhum engraçadinho vai burlar o seu esquema), e não forneça a senha de root do desktop para o usuário.

De qualquer maneira, isso é mais para satisfazer a minha curiosidade, eu vou pesquisar sobre o LDAP, que com certeza vai fazer o que eu quero de maneira mais simples.

ok lição de casa LDAP + Automount para LDAP

Muito obrigado

Att