Dúvida: montar /home na rede

Opa, boa tarde

A dúvida não é diretamente relacionada com Debian, mas como é o sistema que vai ser usado, acho que vale perguntar aqui:

Ok, é possivel montar o diretório /home num HD separado, ou numa partição separada do mesmo HD usando o /etc/fstab, correto?

Eu gostaria de saber, no entanto, se é possível, e se não tem nenhuma contra-indicação em montar a /home em um diretório compartilhado na rede. Por exemplo, ter um servidor com várias /homes (com nomes diferentes) para os vários computadores, e montar a /home de cada computador em sua pasta específica.

Teoricamente seria a mesma coisa que montar ela em outro HD, correto? Ou tem alguma contra-indicação pelo fato de ser pela rede, ou de usar o nfs?

Muito obrigado

Att

Ismael