[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Off topic: Sistema de roterização de rotas.



Em 17-12-2010 15:11, robertodomingues escreveu:
Boas senhores!

Por favor gostaria de saber dos senhores, se alguem já usou ou ouviu falar de um sistema de roterização de rotas para veiculos, open source, free, para uso em pequenas empresas de transportes. Precisaria traçar rotas a partir de pontos definidos em um mapa ou coisa parecida. Qualquer ajuda será bem vinda.

http://www.softwarepublico.gov.br/news-item159

No dia 05 de novembro, durante o IV Encontro Nordestino de Software Livre foi lançado o Sistema de Gestão de Frotas desenvolvido pelo município de Fortaleza. Trata-se de uma segunda solução utilizada pela prefeitura de Fortaleza que é disponibilizada no Portal SPB. O Sistema funciona na prefeitura desde 2008 e tem ajudado a gerenciar e controlar o uso dos veículos.

Cristiano Therrien, coordenador de TI da prefeitura, tem a intenção de disponibilizar mais soluções no Portal SPB. Na avaliação do coordenador Fortaleza tem dado exemplo de compartilhamento de soluções para outras prefeituras brasileiras. "A disponibilização de software deveria ocorrer com mais frequência por parte de outras prefeituras", reforça Cristiano.

A solução pode ser acessada diretamente pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=23369799. Aqueles que não estão cadastrados precisam se registrar no Portal SPB.

O Sistema de Gestão de Frotas-SGF otimiza o controle de frota em um ambiente único baseado em Software Livre. O sistema foi elaborado visando a transparência, agilidade no acesso às informações, diminuição dos gastos públicos e a construção de uma alternativa ecologicamente viável ao uso do papel.

A Solução tem como objetivos específicos:

=> Sistematizar e controlar todo o processo de abastecimento, utilização da frota, veículos nas oficinas e abastecimento de combustível;

=> Reduzir o consumo de papel;

=> Reduzir os atrasos no resgate das informações;

=> Melhorar o controle de utilização dos recursos da frota.


agora se tem mapa pra tu fazer o que quer...pelo que diz de cara não...mas ai quem sabe usar o i3geo (integrar) e ai vai pegar a parte de geo pra fazer.

tem empresas/custo que faz aplicações de rastrear frota e com gerenciamento da frota. isso já vi, pesquisa programa de geo e alguns usa aplicativos livre pra fazer a parte dos mapas/monitorar via gps e tal.


e por favor não usa um assunto pra enviar e-mail. escreve sempre um novo e-mail.

Reply to: