Re: Dúvida Iniciante...

Eu acho que a parte mais chata pra quem não conhece é o particionamento mesmo...
É interessante procurar alguem que saiba fazer, pra não correr o risco de perder dados.
Fora isso, é só empurrar o cd no pc e mandar bala :P

Eu tenho esse mesmo modelo de notebook. A instalação travou algumas vezes no meio, não sei porque. Mas no final consegui.
O vídeo não pegou sozinho, mas foi fácil de resolver. Fiz um artigo aqui: http://tiagopassos.com/linux/168/Configurar_Video_no_Lenovo_G450_294979U_com_Debian_Lenny.htm
Fora isso, acho q foi tudo ok.

PS: Se você nunca usou Linux, eu recomendo bastante o Ubuntu antes de tentar o Debian. Não porque seja difícil, mas porque no Ubuntu as coisas são mais automáticas. Mas enfim, é questão de opinião.