[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Dúvida Iniciante...



Leia todo o material do Foca Linux, melhor manual que conheço....

Em 10 de outubro de 2010 16:34, Fernando Henrique Toledo <fernandohtoledo@gmail.com> escreveu:
Senhores, boa tarde!

Sou apenas um 'usuário' de computadores, o que se pode chamar de dummie! Utilizo o computador apenas para atividades do cotidiano, como ver e-mails, navegar na internet, ouvir música e especificamente a atividades de trabalho com edição de documentos em formato .tex, e a utilização do software R. Possuo um laptop Lenovo G450 e tanto conecto através de rede wireless doméstica como em rede públicas.

Não tenho, nem pretendo adquirir conhecimentos acerca de desenvovimento de SOs, gostaria apenas de ser um usuário do sistema linux, li todo o manual de instalação da Debian, por comparação as outras distribuições me pareceu ser uma razoável aos meus interesses, mas mesmo assim não me sinto seguro de fazer a instalação do debian em meu computador, não por não confiar no sistema, mas por não estar familiarizado com o processo!

Como posso obter ajuda para ser um usuário Debian/Linux de maneira objetiva e pragmática, pois como disse não pretendo ser um desenvolvedor do sistema, apenas um usuário que consiga sozinho resolver futuros problemas que um uso domestíco de computador possa ocasionar.

Primeiramente imaginei em instalar o Debian/Linux em uma partição do meu HD, mantendo o Windows, e tendo também uma terceira partição para meus arquivos, independente do SO. Infelizmente tentei realizar isso em meu computador, que já está pré particionado com um volume de back-up e não são possível a coexistência de 4 repartições! Essa é uma primeira dificuldade que enfrento...

espero poder ser ajudado, att,
Fernando H


Reply to: