Re: OFF-TOPIC Licenças GPL e Serviços

Flávio,

Estou estudando e pesquisando muito sobre como funciona as licenças e se a GPL diz que sou obrigado
a fazer algo isso é uma restrição, de certa forma sua liberdade é limitada.
Não pode dizer que GPL/GNU não é software livre, mas tem suas limitações
acho que existem casos e casos. Acredito que se uma empresa tenha um sistema e que ela não poderia
revelar todo seu código, pois poderia comprometer sua organização.

Até porque se GPL fosse um licença perfeita não existiria suas variações com por exemplo LGPL.

Eu por exemplo ficaria muito feliz de criar um código que pudesse ajudar toda a comunidade, porém
se criei para meu cliente isso é para ele e de acordo com o contrato ele faz o que bem entender.

Estou gostando muito do tipo de licença BSD, Apache, MIT, LGPL e muito softwares com essas licenças o
projeto GNU utiliza. São licenças que dão mais liberdade que GPL, penso que a GPL é um ótimo
projeto porém muito radical na obrigatoriedade do software ser sempre GPL. Sua liberdade termina aí.

Concluindo Viva o Linux e todas as Licenças que apoiam o Software Livre !

--
Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática