[OFF-TOPIC] Wireless Bridge

Prezados.

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pelo Off-Topic, mas como
sei que na lista existem vários SysAdmins experientes, talvez alguém
possa me dar uma dica.

Estou precisando de um aparelho wireless que faça somente a ligação da
rede Wireless com a minha rede cabeada, um Wireless Bridge.

Meu ambiente já contem um servidor DHCP que libera IPs não válidos,
assim eu consigo separar a minha rede real da minha rede falsa,
aumentando a segurança, e no caso da navegação internet, eu já possuo
um squid configurado para liberar o acesso somente para usuários
cadastrados em meu Active Directory.

Resumindo, os usuários que possuem Notebooks, Netbooks, Iphones, etc,
poderão usar a navegação web via Wireless Bridge, fazendo uma
analogia, da mesma forma se o usuário plugasse seu notebook em um
ponto de rede disponível da rede cabeada.

Fiz algumas pesquisas e encontrei este equipamento que talvez possa
atender minha necessidade:

Cisco WAP4410N Access Point Wireless-N PoE >>
http://www.cisco.com/en/US/products/ps10052/

Só que eu sei também que Access Point necessitam de controladores, que
no meu caso não há necessidade de controladores.

Alguém sabe me dizer se este equipamento irá atender a minha
necessidade ou pode me sugerir algum?

Agradeço desde já.

Atenciosamente,
Allan Carvalho