Splash no boot

Galera,

recentemente eu voltei a usar Debian e tou querendo colocar algumas firulas no sistema.

Eu tou afim de configurar um splash igual aquele do Ubuntu no Debian. Sabem de algum que funciona ?

Mas antes de colocar o splash, eu gostaria de saber de toda a saída gerada no boot fica em algum log? Se não ficar em lugar nenhum talvez eu não coloque na minha máquina, já que eu gosto de ver possíveis problemas que estão ocorrendo no boot.

Obrigado

--
Robson Roberto Souza Peixoto
Robinho