Re: Problema som

Essa placa é bem suportada pelo kernel (inclusive é a mesma do meu notebook). Quando vc executar o alsamixer (presente no pacote alsa-utils) aperte "Tab" para mudar para a opção de captura. Onde tiver "Capture" aperte "espaço" e aumente o volume na opção. Já tive problemas assim quando usei um programa chamado Twinkle para fazer ligações, onde eu ouvia a voz das pessoas que ligavam mas ninguém escutava minha voz, justamente pela opção de captura estar desmarcada. Mandei em anexo um screenshot do alsamixer pra vc entender melhor. Se não der certo provavelmente pode ser problema de alguma biblioteca.

--
André Luiz Fraga Moreira
Linux Professional Institute Certified - LPIC 1
Debian User
Matriculado no curso de Tecnologia em Redes de Computadores
Twitter e Identi.ca: @andreluizfm