Re: [OT] recuperando partição ntfs

Eu passei por essa exata situação há pouco tempo. Meu HD Externo de
1Tb pifou lindamente. No meu caso o problema foi de hardware e, apesar
do grande esforço, o HD estava criptografado e eu acabei só
conseguindo recuperar parte do que estava nele.

Dramas pessoais à parte, é um pouco difícil recomendar alguma coisa
sem saber exatamente como a partição foi perdida, qual o HD, mas posso
deixar aqui 6 idéias:

1. Usando o blockdev, torne o disco readonly, o meu disco costumava ir
offline sempre que a máquina tentava qualquer tipo de escrita;

2. Use apenas o teste básico do testdisc, para identificar só a
partição que vc já sabe existir (incompatível com o anterior, já que
depois de descobrir o ideal seria reescrever as informações que foram
perdidas);

3. Ao invés do testdisc, tente usar diretamente o photorec. Apesar do
nome, esse programa recupera praticamente todos os formatos de arquivo
que você pode imaginar e pode ser usado diretamente no disco, sem
necessidade de identificar a partição perdida;

4. Usar uma ferramenta de recuperação do próprio sistema de arquivos
(isso depende da recuperação da partição);

5. Buscar por um software de diagnóstico do fabricante. O meu HD era
um Seagate Barracuda e eu usei o Seagate Tools;

6, Se vc tiver um outro HD desse tamanho ou maior, faça uma imagem
desse disco usando o ddrescue e trabalhe com a imagem, vai ser mais
simples.

Boa sorte, eu não tive...

André Nunes Batista
Blog: http://tagesuhu.wordpress.com/