Problema som

Ola Pessoal,

 Estou tentando fazer chat por voz no debian lenny utilizando amsn, skype e não estou conseguindo. Parece que as bibliotecas não esta consiguindo captar minha voz, pois quando vou fazer os testes dos programas eu esculto minha voz porem ela não é gravada e repeitada, ou seja os progrmas nao estao consiguindo capta minha voz. Ja instalei a biblioteca snack e ate agora nada.

emygdio@emygdio:~/Downloads/amsn-0.98.3$ dpkg -s libsnack2
Package: libsnack2
Section: libs
Installed-Size: 852
Maintainer: Sergei Golovan <sgolovan@debian.org>
Architecture: i386
Source: snack
Version: 2.2.10-dfsg1-8
Replaces: libsnack2-alsa, snack
Depends: libc6 (>= 2.7-1), libogg0 (>= 1.1.0), libvorbis0a (>= 1.1.2), libvorbisenc2 (>= 1.1.2), libx11-6, tcl (>= 8.4.16-1) | tclsh
Suggests: libsnack2-doc
Conflicts: libsnack2-alsa
 Snack is an extension to the Tcl/Tk scripting language
 that adds sound functionality. There are commands to play, record,
 edit, and even visualize sound. Snack supports in-memory sound
 objects, file based audio, and streaming audio. It handles
 file formats such as WAV, AU, AIFF, MP3, and OGG Vorbis.
 .
 This package includes Tcl/Tk snack package and uses OSS as a sound
 engine.
Homepage: http://www.speech.kth.se/snack/
emygdio@emygdio:~/Downloads/amsn-0.98.3$

Alguem saberia o que esta faltando fazer ?
Obrigado