Re: squid autenticando no AD

Leandro, se entendi bem, o que vc quer é que a autenticação seja feita automaticamente baseada no usuário do domínio que está logado na máquina, certo?

Não tenho ctz de que isso é possível. Quando o Squid autentica no AD ou em uma base LDAP, ele não se preocupa em saber se esta base de pesquisa é um domínio, um banco de dados, um serviço de diretórios ou outra coisa. Ele simplesmente tem as ferramentas para fazer busca de usuário e senha na base de usuários apontada pelo administrador.

Para atingir tal nível de integração, seria preciso que o browser tivesse suporte a tal funcionalidade, o que acho que não tem. EU NÃO TENHO CTZ ABSOLUTA DO QUE ESTOU FALANDO, então vou perguntar na lista do Squid ver se alguem sabe sobre isso.

*Leonardo de Souza Carneiro*
*Veltrac - Tecnologia em Logística.*
lscarneiro@veltrac.com.br <mailto:lscarneiro@veltrac.com.br>
http://www.veltrac.com.br <http://www.veltrac.com.br/>
/Fone Com.: (43)2105-5601/
/Av. Higienópolis 1601 Ed. Eurocenter Sl. 803/
/Londrina- PR/
/Cep: 86015-010/

Leandro Moreira escreveu:
Caros,
A um tempo atraz postei aqui na lista uma duvida de como conseguir colocarm o squid parar autentica no AD 2008, o hamacker muito gentilmente auxiliou e consegui vencer essa etapa, meu squid hoje autentica no AD sem problema algum, so que ele abre uma caixinha para colocar login e senha, e eu preciso que ele auntentique o usuário assim que ele efetuar login na maquina. Ja testei autenticação por ntlm também pede autenticação, ja tenho kerberos, samba e winbind configurados, consigo consultar minha base de usuários do AD no linux sem problema algum, testei a autenticação usando o smb_auth, mas ela também pede login e senha no navegador.
Se alguem puder me dar alguma idea de como fazer isso, fico agradecido.

Att.

--
Leandro Moreira
Linux Administrator: LPIC-1