Re: Sinal wireless baixo com linux e alto com windows

2009/12/11 Eduardo Rigoldi Fernandes <rigoldi@ig.com.br>:
> Olá!
Oi

> Primeiro quero esclarecer que este problema não é exclusivo da
> distribuição debian, testei com outras e acontece o mesmo.
> Tenho um router wireless D-Link 714P+ e conecto alguns pc e um laptop.
> Neste laptop, tem uma placa wireless ralink rt73, que desde o kernel
> 2.6.26 eu acho, traz o driver rt73usb.
> A placa do laptop roda tranquila, mas o sinal está fraco, mesmo
> próximo do router (3 metros) ele não ultrapassa os 47%.

Lembro de que um tempo (bastante) havia um problema com o
gerenciamento de energia de certos drivers para wifi que fazia o sinal
ficar fraco, devido ao uso de baixa potência. E isso foi resolvido.

> ps. Estou usando a versão testing do debian, com gnome
> (network-manager), o router está configurado como servidor de DHCP,
> filtro por mac e WAP.

Fez uma instalação limpa do testing ou, migrou do stable?
Em todo o caso verifique se o firmware esta atualizado, deve estar no
/lib/firmware
Se bem que, estou na dúvida se a versão atual do driver necessita de
firmware externo.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br