De: Fábio de Sousa <fabiocs@gmail.com>
Assunto: Por onde começar...
Para: "DUP" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Sábado, 28 de Novembro de 2009, 21:36

Uma boa noite a todos..

    Tenho um amigo que tem um provedor de Internet via Rádio (Wireless).
    Funciona assim: ele compra o link da Embratel e distrubui o sinal via Wireless.
    Ele me disse que é tudo feito em linux. mas como nunca se preocupou em aprender não soube me passar detalhes...
    O mesmo vai ficar sem suporte técnico dentre alguns dias... e assim ele me propôs a administrar o seu provedor..
    Sou um iniciante em linux e ainda engatinho.. hehehehe..  ele me falou de alguns termos que nunca ouvi falar, tipo: configuração de  rb (seria uma routerboard?) ,  de cartões(????).
    Alguém poderia me dizer por onde começar a estudar? Qual o assunto que devo pesquisar para me inteirar?

Obrigado,
Fabiocs