Re: Por onde começar...

Boa noite

primeiro http://focalinux.cipsga.org.br/gol.html
esse é o mais completo que achei veja se ajuda
depois que os http://www.guiadohardware.net/
mas sempre vc pode achar tudo no google.com.br, procure howtofoge (esse é bom )

2009/11/28 Fábio de Sousa <fabiocs@gmail.com>
Uma boa noite a todos..

   Tenho um amigo que tem um provedor de Internet via Rádio (Wireless).
   Funciona assim: ele compra o link da Embratel e distrubui o sinal via Wireless.
   Ele me disse que é tudo feito em linux. mas como nunca se preocupou em aprender não soube me passar detalhes...
   O mesmo vai ficar sem suporte técnico dentre alguns dias... e assim ele me propôs a administrar o seu provedor..
   Sou um iniciante em linux e ainda engatinho.. hehehehe..  ele me falou de alguns termos que nunca ouvi falar, tipo: configuração de  rb (seria uma routerboard?) ,  de cartões(????).
   Alguém poderia me dizer por onde começar a estudar? Qual o assunto que devo pesquisar para me inteirar?

Obrigado,
Fabiocs