Re: FTP

Em 29/10/2009 08:57, Eduardo Rodrigues da Luz escreveu:
Está setando para ~ mais liberar acesso para / é muito arriscado!

2009/10/29 Allison Vollmann<allisonvoll@yahoo.com.br>:
Em 29/10/2009 08:27, Eduardo Rodrigues da Luz escreveu:

Pessoal estou com o seguinte problema com o proftpd, cada usuário tem
sua pasta no /home/usuario, o que acontece é que eu crio uma ligação
simbólica dentro de /home/usuario/
apontando para /ftp, ficaria assim
ln -s /ftp /home/usuario/pub
mais o proftpd enjaula o usuário no /home/usuario então hora que eu
vou acessar o link para /ftp ele aponta para /home/usuario/ftp dentro
da pasta do usuário.
Alguem já passou por isso, tem como eu ligar uma pasta que está fora
do /home/usuario/ ?

No proftpd.conf o parâmetro "DefaultRoot" deve estar setado para a home do
usuário "~", apenas altere para a raiz do sistema "/" que é a opção default,
porém o usuário terá acesso a todos os diretórios do sistema que tiver
privilégios em sua conta