Re: Instalar pelo HD

2009/10/15 Célio Roberto <celioctba@gmail.com>:

> É um HD IDE de 10GB, fiz 2 partições, uma de
>    300MB   /boot
>    9,7GB    /
> utilizando o Gparted com um live Cd do Kurumin
>
> após a formatação baixei o vmlinux, initrd.gz e uma .iso do Lenny
>
> coloquei o vmlinux e initrd.gz na partição /boot
>  e a .iso copiei no /

Vamos lá, três opções:

1) Opção mais simples: você dá um jeito de gravar a iso em um cd, e
faz a instalação toda com ela.

2) Opção mais avançada: você faz a instalaçaão toda a partir do
kurumin, usando o método debootstrap (não sei direito como o manual de
instalação chama esse métdodo, mas sei que ele o descreve - é o meu
método preferido de instalação).

3) Opção intermediária: você instala um carregador de boot a partir do
kurumin, e usa o método que você tinha tentado seguir no manual. Vejo
dois caminhos para fazer isso:

3.1) Você instala somente o carregador de boot a partir do cd do
kurumin. Não sei quais estão disponíveis, mas deve ser possível fazer
isso.

3.2) Você simplesmente pede para instalar o kurumin no hd e vê qual é
o carregador de boot que ele instala.

Todas as opções são viáveis, mas como você parece não ter muita
experiência com isso, proponho que você insista na primeira. Caso
prefira - ou precise - seguir uma das outras, arme-se com paciência, e
pode voltar a escrever para tirar dúvidas.

Tiago.