Sintaxe EXT3

Uma boa tarde a todos..

Tenho algumas máquinas de produção, que estão instaladas com sem a infraestrutura necessária.
Um dos problemas que acontece com frequência é a queda de energia...
Li sobre o sistema de arquivos EXT3 e descobri que colocando no /etc/fstab a opção data="" - a possibilidade de corromper arquivos diminui muito, já sabendo que a performace é bem menor...
Porém no meu caso não não há necessidade de perfomace.
Editei o arquivo /etc/fstab colocando a opção data="" e o debian parou de inicializar...
Alguém sabe a maneira correta de utilizar esta opção?
Pude notar que em cada distro tem uma sintaxe diferente. Qual será a sintaxe que deverei usar?
Agradeço a todos que puderem me ajudar...

Abraço a todos
Fábiocs

--
"Seja Livre! Use Linux"