Re: Instalar pelo HD

2009/10/14 Célio Roberto <celioctba@gmail.com>:

> Estou tentando instalar o Debian diretamente do HD, seguindo a documentação
> oficial
> http://www.us.debian.org/releases/lenny/i386/ch05s01.html.pt#boot-initrd,
> mas não entendo uma coisa.
> Se for para utilizar o LILO preciso alterar o arquivo /etc/lilo.conf, mas os
> únicos arquivos que tenho são vmlinux, initrd.gz e a imagem Linux.iso.
> Como faço para inicializar a máquina e iniciar a instalação?

Olá Célio,

Talvez o guia de instalação não esteja suficientemente claro a esse
respeito, mas para usar esse método você precisa já ter o lilo
instalado. O arquivo /etc/lilo.conf que você deve alterar é o da
distribuição que já está instalada no seu hd; é o arquivo que o lilo
usa durante o boot para carregar as opções.

Se você tiver o lilo instalado, siga as instruções; caso contrário,
tente um dos outros métodos, ou volte a perguntar aqui.

Abraços,

Tiago Saboga.