Re: Teclado maluco após atualização

Edson,

Quando um PC estiver sobrecarregado, com o load average alto (exibido pelo comando uptime e top), ele pode prejudicar dispositivos como teclado, mouse, placa de som, etc.

Uma idéia básica para saber se está sobrecarregado é verificar pelo comando uptime e verificar a quantidade de processadores/núcleo vc tem. Por exemplo, para um processador com 2 núcleos um load average acima de 2.0 indica que ambos núcleos estão "atarefados", se o load avg estiver abaixo disso tudo bem.

Pode ser que o "delay" no teclado seja devido à isto, uma vez que todas as teclas que pressiona aparece, demorando ou não. correto?

Abraços.

2009/9/2 Edson Marquezani Filho <edsonmarquezani@gmail.com>
2009/9/2 Tiago Almeida <tiagovdaa@gmail.com>:
> Edson,
>
> Já tive um problema parecido após uma atualização usando testing (era o
> Lenny na época), no caso era um bug do Xorg. Esta é a desvantagem de usar
> testing.

É, tenho percebido. Ah, mas tudo bem, não tem sido muito trágico não. =)

> Tenho o mesmo problema da Nvidia que deixa os consoles em tela preta quando
> utilizando framebuffer. No grub, adicione o parametro pro kernel:
>
> vga=normal. O console não ficará preto.

Eu costumo usar vga=792, pra letras ficarem menos "gigantes". =) Mas
preto daquele jeito, de que adianta, né?

> Pode ser que o bug tenha sido reportado, então verifique atualizações
> novamente.

É, agora eu vou ter que ficar atualizando direto até isso se resolver.

> Só uma pergunta besta, o teclado para de responder não é devido ao load
> average alto não né?

Putz, não sei nem do que você tá falando. =P Carga média do quê? Do
sistema? Aquela exibida pelo uptime? Se for, nem passou isso pela
minha cabeça, então nem conferi.

(Se você não se importar, responde essa mensagem de volta pra lista.)

Obrigado pela força.

--
Tiago Almeida
tiagovdaa@gmail.com