Re: software de criptografia de disco

> Muito loko isso. Não sabia que tinha esse comportamento. Confesso que me
> chamou a atenção para detalhar melhor.
> Vamos ver se entendi melhor, para acessar a partição criptografada, terei
> que colocar uma senha, certo?
> Se estiver certo, para que esse fique automatico, terei que salvar esse
> "automount" com essa senha certo?
> E se ainda estiver certo, se o cara pegar esse hd e colocar em uma outra
> maquina, e esse automount funcionaria?

Eu uso criptgrafia só no meu laptop, que é o único aqui que não usa
debian, está com fedora que tem uma facilidade na criptografia,
podendo usar luks na instalação, veja um tutorial de instalação que
fiz neste blog: http://rigoldi.blogspot.com/

Quando inicio o laptop, antes do grub ele pede a chave, que eu tenho
ela decorada, pois é uma frase fácil com mais de 20 caracteres, mas
mesclada com muitos números e símbolos. Uso criptografia porque já me
furtaram 2 laptops.