Re: software de criptografia de disco

2009/6/26 Eduardo Rigoldi Fernandes <rigoldi@ig.com.br>:
Eu já usei o Truecrypt para formatar o HD inteiro usando o windows.
Assim como o Welington falou, embora o Truecrypt também rode no linux,
acho mais interessante usar criptografia nativa.
Tem algumas informações no guia de instalação do site oficial do debian

http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch06s03.html.pt#di-partition
http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch07s02.html.pt

Estes procedimentos são os que citei e que são baseados no LVM, para usar com LInux é muito bom, mas se pretende algu que possa ser portado para o Linux também é melhor ficar com o Truecrypt.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;" - 2Co 4:8,9