Aproveitando o gancho! (desabilitar informaçoes do kernel no monitor)

Um ótimo dia a todos.....

Aproveitando.... o assunto.. alguém poderia me dizer como limpar a tela após a inicialização da máquina...
Exemplo.. antes de instalar o Usplash, basta apenas colocar o comando clear dentro do arquivo /etc/rc.local
Porém após install o Usplash isso não resolve mais...
Alguém sabe qual arquivo editar para limprar todas a mensagens após a iniciliazação?

Abraço a todos,
Fábiocs