Re: FW: desabilitar informaçoes do kernel no monitor

tenho interesse em deixar o boot black para um aplicação de um terminal burro
já uso o splashy mesmo assim gostaria de tirar as mensagens de boot.
no etch existe o arquivo /etc/sysctl.conf mas só tem coisas do ipv6 e ipv4

certeza q é este arquivo?